Carregando agora

Arthur Virgílio defende união entre regiões em torno da Zona Franca

Arthur Virgílio pede convergência em defesa da Zona Franca

Arthur Virgílio reforça defesa da Zona Franca em Brasília e abre diálogo com Fiesp

Ex-senador amazonense participou de reuniões institucionais sobre a Zona Franca de Manaus e destacou a importância do diálogo entre regiões

O ex-senador e ex-ministro Arthur Virgílio Neto (MDB-AM) cumpriu agenda institucional em Brasília esta semana voltada ao debate sobre a Zona Franca de Manaus (ZFM) e os desafios relacionados à preservação do modelo econômico amazonense.

Durante os compromissos na capital federal, Arthur participou de reuniões com representantes do setor industrial, entre eles o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. O encontro teve como foco a troca de informações e o fortalecimento do diálogo em torno da importância da Zona Franca para a economia nacional.

Arthur destacou que a Zona Franca de Manaus tem papel estratégico para o desenvolvimento regional, a geração de empregos e a preservação ambiental da Amazônia.

“A Zona Franca é um modelo que contribui para o desenvolvimento do Amazonas e possui relevância para a economia brasileira como um todo. É importante manter o diálogo permanente para esclarecer dúvidas e fortalecer a compreensão sobre os benefícios do modelo”, afirmou.

Segundo Arthur, o momento exige cooperação entre os diferentes setores produtivos do país, evitando interpretações de conflito entre regiões.

“Precisamos construir convergência e entendimento em torno de um projeto que tem importância econômica, social e ambiental para o Brasil”, declarou.

A agenda ocorreu em meio às discussões nacionais relacionadas à regulamentação tributária e à manutenção de incentivos fiscais vinculados à Zona Franca de Manaus.

Arthur, apontado como pré-candidato a deputado federal, também ressaltou a importância histórica da interlocução entre lideranças empresariais e representantes do Amazonas na defesa de temas estratégicos para a região.

O encontro entre Arthur Virgílio e Paulo Skaf foi marcado por referências à relação profissional e pessoal, construída ao longo dos anos, reforçando a importância de um canal de interlocução permanente entre Amazonas e São Paulo. 

Assessoria de Comunicação 

Lucas Garcia (92) 98182-0264

Publicar comentário